O Flamengo continua analisando o mercado da bola com atenção em busca de reforços para a temporada de 2022. Um dos pontos de carência no atual elenco do técnico Paulo Sousa é o sistema ofensivo, em especial com o retorno de Kenedy ao Chelsea e em meio às negociações com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela venda de Michael.
Neste sentido, um nome que ganhou força nos bastidores do Flamengo é o do brasileiro Everton Cebolinha, ex-jogador do Grêmio e que, no momento, defende as cores do Benfica, de Portugal. Insatisfeito nos Águias, sobretudo pela falta de oportunidade, o jogador estaria desejoso em retornar ao futebol brasileiro, enxergando o Mais Querido como um bom destino.
Ampliando ainda mais os rumores, o empresário Márcio Cruz, que representa os interesses de Everton Cebolinha, concedeu entrevista ao jornalista Julio Miguel Neto, falando a respeito da negociação. Segundo ele, o interesse entre as duas partes é recíproco, o que poderia facilitar o sucesso das tratativas.
“O Flamengo é um clube diferente, é claro que ele gostaria de jogar pelo Flamengo. Um retorno ao Brasil tem um peso muito grande nesse momento na carreira dele. É uma faca de dois gumes”, disse o representante de Everton Cebolinha.
Embora seja viável uma ida ao Flamengo, o empresário garante que o foco no momento é permanecer no Velho Continente. Por isso, o jogador deve aguardar a proposta do Rubro-Negro antes de dar início a conversas com outros clubes.