O Flamengo rescindiu com mais um jogador nesta quinta-feira (13), chegando a nove o número de atletas de saída neste início da temporada de 2022. Trata-se do goleiro César, que contou com uma passagem de 12 anos, sendo oito temporadas como profissional, vestindo a camisa do Rubro-Negro. A informação foi confirmada pelo próprio jogador a partir de postagem em suas redes sociais, na qual se despediu da torcida e do clube.
O contrato de César com o Flamengo chegaria ao fim apenas no dia 30 de abril. Entretanto, as duas partes optaram pela rescisão neste instante. Deste modo, o arqueiro está livre no mercado da bola e negociar com o Coritiba, equipe que subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e busca reforçar o seu elenco.
”Fica aqui o meu sentimento de gratidão especial a imensa nação rubro negra. Que me tratou com muito carinho e me apoiou em todo tempo. Com orgulho, posso dizer que sou cria do Mengão”, foram as palavras de César na postagem feita a partir de seu perfil oficial no Instagram.
César vestiu a camisa do Flamengo em 71 partidas e participou dos últimos títulos de maior expressão do clube, sendo pentacampeão carioca, campeão da Copa do Brasil, bicampeão do Brasileirão, campeão da Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana e bicampeão da Supercopa do Brasil. Mesmo com a identificação com o clube, nunca conseguiu espaço como titular absoluto.