Informações inicialmente publicadas pelo jornalista Venê Casagrande em sua coluna no jornal O Dia indicam que as conversas entre Flamengo e Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela venda de Michael, está na reta final. A janela de transferência do futebol árabe chega ao fim no próximo dia 30 de janeiro, ao passo que a inscrição para o Mundial de Clubes da Fifa – um dos principais motivos pela contratação do jogador – se encerra nesta segunda-feira.
As partes discutem, nesse momento, um acordo com relação aos valores que serão pagos aos demais clubes que têm direito a recebimento por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. A mesma fonte indica que as porcentagens são: Goiás: 1,36%; Goiânia: 0,2479%; Cristo-GO: 0,1849%; Goianésia: 0,1438%.
O Flamengo está aberto a vender Michael, desde que seja pelo valor de 8,4 milhões de dólares, ou 46,8 milhões de reais, sem impostos. Enquanto as conversas não chegam ao fim, Michael segue treinando com os demais companheiros de time no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, embora o ambiente seja de despedida.
Com o avançar das tratativas, Michael e o seu empresário, Eduardo Maluf, estão com as documentações prontas para o embarque rumo ao Oriente Médio. No Al-Hilal, encontrará o também brasileiro Leonardo Jardim como treinador, sendo o homem responsável pela indicação de seu nome. Por conta disso, a expectativa é de que a qualquer momento a saída do camisa 19 seja anunciada.