Rumores que circulam pela imprensa esportiva do Brasil indicam que o técnico Renato Gaúcho pode ser demitido ainda nos vestiários do Estádio Centenário de Montevidéu em caso de derrota para o Palmeiras. A situação do comandante é considerada instável nos bastidores da Gávea, sendo que conselheiros e diretores do time da Gávea estariam considerando a queda como certa caso o título da América não seja conquistado.
Um dos principais motivos de descontentamento por parte dos gestores do Flamengo diz respeito ao polêmico empate por 2 a 2 contra o Grêmio. Na ocasião, o Rubro-Negro vencia pelo placar de 2 a 0 e acabou sofrendo o empate, contribuindo para o Tricolor na briga contra o rebaixamento.
“É hora de tirar o Vitinho antes que ele faça outro (gol)”, teria dito Renato Portaluppi de acordo com gravações e análises de leitura labial em conversa com um dos auxiliares da comissão técnica.
Com o resultado, o Flamengo deu adeus à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ainda que exista remota possibilidade matemática, considerando o diminuto número de rodadas em disputa e a vantagem do Atlético-MG, a equipe de Belo Horizonte é dada como campeã por antecedência.
O confronto entre Palmeiras e Flamengo, que poderá ser decisivo para a permanência de Renato Gaúcho em seu cargo, começa às 17h pelo horário de Brasília dentro do Estádio Centenário de Montevidéu. A transmissão será feita pelo SBT, FOX Sports e Star+.