O técnico Renato Gaúcho concedeu a última coletiva de imprensa antes da final da Taça Libertadores da América na tarde da última sexta-feira (26), véspera da decisão. Um deslize do comandante do Flamengo acabou repercutindo nas redes sociais, ao trocar o nome do Rubro-Negro pelo do Grêmio, o seu ex-clube, com o qual também foi campeão do continente.
Tudo começou diante da pergunta de um dos jornalistas presentes na sala de coletivas, ao questionar a respeito dos últimos jogos do Rubro-Negro contra Internacional, no qual conseguiu uma vitória, e diante do Grêmio, que terminou em polêmico empate por 2 a 2 – ambos pelo Campeonato Brasileiro. Neste instante, Renato Gaúcho se confundiu e trocou os nomes das duas equipes nas quais trabalhou.
“São equipes diferentes, a que jogou contra o Inter e contra o Grêmio. Apesar dos números, o Grêmio conquistou uma vitória e um empate na outra. E conseguimos fazer quatro gols”, disse Renato Gaúcho.
A confusão veio em um péssimo momento para o treinador, especialmente em virtude do polêmico empate contra o Grêmio antes do embarque para Montevidéu. O Tricolor tenta escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e conseguiu arrancar um empate imprevisível quando o placar sinalizava 2 a 0 a favor do Rubro-Negro.
Para muitos, Renato Gaúcho optou por tirar o pé para contribuir com a sua ex-equipe. Além disso, o Flamengo praticamente deu adeus ao título do torneio nacional.