O empate entre Grêmio e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro continua rendendo assunto na imprensa esportiva do país. O Rubro-Negro entrou em campo com o time reserva, tendo em vista a preservação dos titulares para a disputa da final da Taça Libertadores da América, e conseguiu abrir 2 a 0 no marcador. Todavia, em rápida reação, o Tricolor conseguiu chegar ao empate.
Durante o programa Jogo Aberto, a apresentadora Renata Fan teceu duras críticas a Renato Portaluppi, insinuando que o treinador não teria feito o seu máximo para que o time pudesse derrotar o Grêmio. Torcedora fanática do Internacional, opinou, ainda, que as circunstâncias demonstram uma grande falta de respeito com relação ao torcedor do Flamengo.
“O Renato, ontem, pode ter respeitado o sentimento dele pelo Grêmio, mas desrespeitou o torcedor do time que ele é o comandante, que o paga, que ele vai disputar a Libertadores e que é super justificável colocar um time reserva… o que nunca vai se justificar é a maneira como ele tratou a partida”, disparou a apresentadora do Jogo Aberto.
Com o resultado da partida, o Grêmio continua na Zona de Rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com 36 pontos. O Flamengo, por sua vez, segue na segunda colocação, com 67 pontos, a 8 do líder Atlético-MG.
O interesse de Renata Fan era na vitória do Flamengo, tendo em vista que o Grêmio, arquirrival de sua equipe, luta para escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Neste instante, a delegação rubro-negra está no Uruguai, onde se prepara para a disputa da final da Libertadores que acontece no próximo sábado (27), a partir das 17h pelo horário de Brasília.