Palmeiras e Flamengo entram em campo a partir das 17h pelo horário de Brasília deste sábado (27) para a definição acerca do grande campeão da Taça Libertadores da América de 2021.
Além da Glória Eterna, o grande campeão fará jus a uma bolada multimilionária, muito bem-vinda aos cofres de qualquer equipe do continente sul-americano, enriquecendo ainda mais rubro-negros e alviverdes, os quais despontam no cenário esportivo do país como os dois clubes com as maiores receitas do ano.
O ganhador da Libertadores receberá uma premiação no valor de 15 milhões de dólares, os quais, na atual cotação de mercado, equivalem a aproximadamente 84,1 milhões de reais. O vice-campeão, por sua vez, receberá valores bem inferiores, no patamar de 6 milhões de dólares, que, convertidos, equivalem a 33,64 milhões de reais no câmbio corrente.
Desde o início da Libertadores de 2021, considerando o avanço por cada fase, Palmeiras e Flamengo já receberam, igualitariamente, cifras na casa dos 7,55 milhões de dólares, ou 42,3 milhões de reais. Com efeito, no somatório total, o vice-campeão ficará com 13,55 milhões de dólares (R$ 75,94 milhões de reais) além de 22,5 milhões de dólares (126,4 milhões de reais) para o grande campeão.
O confronto entre Palmeiras e Flamengo contará com transmissão na TV aberta em cadeia nacional a partir do SBT. Na TV fechada, os canais FOX Sports também transmitem o confronto, além do serviço de streaming do Star+ pela internet.