Os torcedores do Flamengo já iniciaram a invasão – no bom sentido – às ruas da capital uruguaia, Montevidéu. Aos poucos, milhares de rubro-negros desembarcam no país com o objetivo de acompanharem de perto a grande decisão da Taça Libertadores da América de 2021, a qual acontece no próximo sábado, dia 27 de novembro, a partir das 17h pelo horário de Brasília.
Por meio das redes sociais, diversos residentes locais expressam os seus sentimentos de admiração e encantamento com a festa que a torcida do Flamengo está a protagonizar antes mesmo do tão aguardado dia da decisão. Torcedores de times do Uruguai, inclusive, evidenciam o desejo de participarem da festa do Mais Querido dentro do Estádio Centenário de Montevidéu, o qual promete estar lotado.
A expectativa é de que a torcida do Flamengo faça um belo espetáculo nas arquibancadas com o objetivo de motivar a equipe na busca pelo tão sonhado tricampeonato da América. Com 100% da capacidade liberada, o Estádio Centenário de Montevidéu comportará, ainda, a entrada de instrumentos musicais, os quais prometem protagonizar um show à parte.
— Ⓢⓤⓡⓕⓔⓡ 🇺🇾 (@RHerdade) November 25, 2021
La hinchada más grande del mundo ya llegó a Uruguay 🇺🇾
Así estaban los hinchas de Flamengo 🇧🇷 en Capi BAR de Punta del Este 👇 pic.twitter.com/4YOGurMaWY
— Martin Monzeglio (@monzeglio88) November 25, 2021
Me infiltraría con [email protected] de flamengo para vivir de joda hasta el domingo 🤣
— Ϻɐɹɔǝ 🇫🇷 (@MarceVila1) November 25, 2021
Ayer pasamos por un bar en Punta del Este y era tanta la cantidad de hinchas del Flamengo que había que tuvieron que cortar la calle. Estaban todos tomando cerveza y cantando, que locura de hinchada tienen!!!!!!!
— Albornoz ☼21 (@feli13albornoz) November 25, 2021
O confronto entre Palmeiras e Flamengo marca a segunda final consecutiva de Libertadores com a presença de equipes brasileiras. Em 2020, o Alviverde, atual campeão, derrotou o Santos no Estádio do Maracanã. Em 2019, por sua vez, o Mais Querido esteve no Peru, onde bateu o River Plate, da Argentina, com o placar de 2 a 1.