O Flamengo pode se gabar de ser um dos clubes mais vitoriosos dos últimos anos. A diretoria sob o comando de Rodolfo Landim acabou com muitas chacotas e o Mais Querido do Brasil vem empilhando uma vitória atrás da outra. O principal objetivo do clube no momento é vencer a Libertadores da América.
Quem está saindo do Mengão é o goleiro César, que viveu de tudo com a camisa rubro-negra, entendendo que agora seu ciclo se encerrou. O jogador tem propostas de clubes exteriores em mãos e a diretoria flamenguista já autorizou a saída dele, sem qualquer exigência.
Beirando a casa dos 30 anos, o arqueiro nunca atuou como titular pelo Mais Querido do Brasil, tendo algumas oportunidades quando Diego Alves não pôde atuar e mostrou que dava conta do recado.
O Cruzeiro é um dos clubes brasileiros que desejam o jogador, depois de pedido de Luxemburgo. Porém, a Raposa Mineira não está bem financeiramente e não tem como dar uma proposta compatível com outros clubes.
Além do defensou, César, Piris da Motta, Renê e Rodinei também podem sair do clube. São considerados essenciais e os dirigentes do mengão estão dispostos a fazer seu negócio caso apareçam propostas interessantes no mercado. Os agentes tem feito avaliações de propostas.
No momento o Flamengo deposita todas as suas energias para o próximo sábado (27). O Mais Querido do Brasil enfrentará o Palmeiras em uma das finais de Libertadores da América mais aguardadas dos últimos anos. Esta é a final 100% brasileira dos últimos vencedores.