Gerson vem passando momentos difíceis no futebol francês. O jogador não está rendendo o esperado dentro de campo e se tornou alvo de críticas recorrentes por parte da imprensa local e dos torcedores. A gota d’água foi a eliminação do time na Liga Europa, rendendo uma matéria do jornal L’Équipe, de grande circulação no país, questionando a contratação do Coringa com passagens pelo Mais Querido.
“O brasileiro nunca coloca a intensidade que precisa a este nível e é uma constante desde a sua chegada. 20 milhões de euros para passes de três metros. Isso começa a ficar caro”, disparou o jornal. A publicação ainda questionou o fato de Gerson ter permanecido em campo durante os 90 minutos da partida que culminou com a eliminação do Olympique de Marselha.
Gerson chegou ao time do Flamengo na temporada de 2019 e participou incisivamente nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico português Jorge Jesus. Com a sua boa atuação, despertou interesse do técnico Jorge Sampaoli, que viu de perto o talento do Coringa durante a sua passagem pelo futebol brasileiro.
Para tirar Gerson do Flamengo, os franceses desembolsaram cifras na casa dos 20 milhões de euros, tornando a venda do jogador uma das mais caras de toda a história do futebol brasileiro. Mesmo com o baixo nível na Europa, o jogador de 24 anos começa a ganhar espaço na Seleção Brasileira e é cotado para a Copa do Mundo de 2022.