Um dos momentos mais tensos no empate do Flamengo com o Athletico-PR, em 2 a 2, foi a substituição de Gabigol. O jogador não marcou nenhum gol e para piorar, precisou ser substituído por Pedro, aos 23 minutos do segundo tempo, depois de sentir uma lesão no tornozelo.
Agora, o craque se junta a outros quatro jogadores no Departamento Médico. De acordo com uma reportagem especial no GE, ele teve uma lesão constatada e dificilmente entrará em campo contra o Fluminense, no dia 23. O retorno dele e de Bruno Henrique, deve acontecer na quarta-feira (27), contra os paranaenses, no jogo de volta da copa do Brasil.
Além dos dois retornos mencionados acima, outros dois que devem voltar são David Luiz e De Arrascaeta, que estão no Departamento Médico há um certo tempo. O jogador do Uruguai está com uma lesão de grau 2 na coxa, fazendo trabalhos de fisioterapia. Já David Luiz, está fazendo trabalhos no gramado, com uma situação mais avançada.
David deve ser o que mais vai demorar a voltar, pois ele não pode competir na Copa do Brasil, uma vez que ele foi contratado após o período de inscrições. A diretoria trata o jogador de forma especial, para evitar qualquer outra lesão.
Em tempo, o jogador precisa de um preparo ainda maior, pois ele nem teve uma pré-temporada de final de férias. Ele ainda estava sem contrato ativo com o Arsenal.