Informações que começaram a circular pela imprensa esportiva ao longo da última semana indicam que a empresária Leila Pereira, perto de assumir a cadeira de presidente do Palmeiras, estaria interessada na contratação do atacante Pedro, do Flamengo, como parte do caminhão de reforços para a temporada de 2022. A palmeirense é a dona da Crefisa, patrocinadora máster do Alviverde.
Acontece que para tirar Pedro do Flamengo a futura presidente não poderá ter dó de colocar a mão no bolso. Em 2020, para tirar o atacante da Fiorentina (Itália), a diretoria rubro-negra desembolsou cifras na casa dos 88 milhões de reais e, com a recente valorização, os valores certamente estão ainda maiores.
Não bastasse o valor de mercado, o contrato de Pedro junto ao Flamengo está amarrado por uma multa astronômica, na casa dos 100 milhões de euros, os quais correspondem a aproximadamente 636 milhões de reais na atual cotação de mercado. Um recente interessado pelo centroavante foi o Krasnodar, da Rússia, que desistiu da transação após o Flamengo informar que baixaria, no mínimo, a 60 milhões de euros (382 milhões de reais) o valor para a liberação do atleta.
Embora seja o reserva imediato de Gabi, Pedro vem colecionando boas atuações pelo Flamengo, sobretudo nas convocações do camisa 9. Na atual temporada, é o terceiro artilheiro do time da Gávea, marcando 16 gols até o momento. Na noite desta quarta-feira (13), contra o Juventude, estará em campo juntamente com os demais titulares.