A Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, se envolveu em uma grande polêmica ao acusar o Flamengo de oferecer mala branca aos adversários do Atlético-MG por consequência da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A gíria representa o pagamento de incentivos em dinheiro a fim de que um time entre com maior vigor em campo, circunstância eticamente reprovável no mundo da bola.
Nesta quarta-feira (14), o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, manifestou-se por meio das redes sociais indicando que o clube tomará as providências judiciais cabíveis a fim de punir a Rádio Itatiaia por conta dos levantamentos infundados.
“A rádio Itatiaia, do ‘dono’ do Atlético, fez acusações criminosas em face do FLAMENGO, que serão judicialmente combatidas. Flamengo respeita a lei, o orçamento, ganha título e paga em dia. Isso incomoda muita gente. Não vamos perder tempo com fakenews de pessoas que querem aparecer”, disparou o cartola.
A insinuação da rádio mineira especula que o Flamengo teria pago bicho na casa dos R$ 400 mil a R$ 500 mil para a Chapecoense, em confronto que terminou empatado com o placar de 2 a 2, assim como ao Santos, que perdeu na última quarta-feira por 3 a 1.
Enquanto os dirigentes resolvem os problemas extracampo, o Flamengo, sob o comando de Renato Portaluppi, segue em preparação para a partida contra o Cuiabá que acontece no próximo domingo (17), a partir das 20h30 pelo horário de Brasília, no Estádio do Maracanã.