O Flamengo é um dos times brasileiros que mais faz negociação no mercado da bola. O clube carioca lucrou muito com a venda de nomes como Vinicius Junior, que está brilhando na Europa, e agora, está a um passo de faturar uma bolada com a venda de um atleta pouco usado, que frequentemente está no banco de reservas.
Nos bastidores rubro-negro, a diretoria está debatendo o futuro do goleiro Hugo Souza. Ele teve uma boa ascensão em 2020, quando Diego Alves estava lesionado. Ele virou xodó da torcida, e até foi cogitado para a Seleção Brasileira.
Porém esse encanto passou rapidamente, ele falhou em momentos decisivos para o clube e perdeu o prestígio com a equipe técnica e com a torcida. Tanto que ele está como terceira opção para a posição e pode piorar ainda mais, caso César seja avaliado como apto a jogar.
Agora, os representantes do clube estão buscando ofertas no mercado da bola, tanto que topam negociar o seu passe, definindo inclusive o valor para tal.
Os dirigentes acreditam que podem vender o jogador por 4 milhões de euros, o que pode ser em torno de R$ 26 milhões. Os empresários sabem da posição do clube, e aguardam a procura de clubes interessados.
O goleiro tem contrato válido até dezembro de 2025, porém, ao que tudo indica, dificilmente ele ficará até o final da vigência. Renato Gaúcho ‘lava as mãos’ sobre futuro da joia e deixa nas mãos dos dirigentes.