Daniel Alves deixou o time do São Paulo na última semana em meio a um ambiente calamitoso. Após servir a Seleção Brasileira na última rodada das Eliminatórias válidas para a Copa do Mundo de 2022, o lateral de 38 anos de idade afirmou que não iria se reapresentar ao Tricolor Paulista até que o clube honrasse com o pagamento de uma dívida que se arrasta há meses. Tratam-se de R$ 18 milhões em pendência, os quais acabaram por encerrar a sua passagem pelo time do Morumbi.
No mesmo dia em que anunciou o problema financeiro com o São Paulo, a equipe se pronunciou e, por sua vez, declarou que Daniel Alves não seria mais jogador do clube, encerrando a sua passagem pelo Morumbi. Por conta disso, está à disposição do mercado da bola.
Neste cenário, informações publicadas pelo jornal francês Foot Mercato, especializado em transações no mercado da bola, indicam que o Flamengo estaria com a contratação do atleta engatilhada. Isso porque a diretoria já teria iniciado os contatos formais com os empresários do lateral com vistas à proceder ao acordo final.
Na segunda-feira (13), em coletiva de imprensa após a apresentação de David Luiz, ao ser questionado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, não foi preciso ao responder sobre a indagação envolvendo Daniel Alves. Todavia, ressaltou que o Mais Querido está sempre de olho no mercado em busca de boas oportunidades.