Nesta quarta-feira (15) o Maracanã será palco de uma partida entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil. O evento-teste espera até 24 mil pessoas nas arquibancadas do maior estádio do Brasil. Esse jogo é a esperança para a volta de partidas com público no Brasil, depois da leva de vacinação.
O torcedor que deseja participar do evento precisa, além de comprar o ingresso, mostrar o comprovante de vacinação digital que pode ser obtido através do aplicativo ConecteSUS, ou apresentar a caderneta física comprovando a vacinação contra a Covid-19.
Além do comprovante da vacina, o torcedor precisa aprestar também um resultado negativo (não reagente) do teste para a Covid. Esses exames devem ser realizados em laboratórios credenciados e com um prazo de 48 horas antes da realização do jogo.
Ao chegar no estádio, a pessoa que vai assistir ao jogo deverá chegar e permanecer o tempo todo com máscara facial. Será permitido que os torcedores entrem com recipientes de álcool em gel de 70% e com até 100 ml de quantidade cada um.
Pessoas que tenham idade para as duas doses da doença precisam ter tomado as duas. Inicialmente a previsão era que somente esses cidadãos poderiam assistir, mas foi liberado para quem tem uma dose também. Essa liberação de acesso para a torcida aconteceu graças a Secretaria Municipal de Saúde através de um pedido do clube. As partidas dos dias 19 e 22 de setembro também foi autorizada.