O Flamengo passeou para cima do Corinthians no último domingo (1º) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O time de Renato Gaúcho se impôs durante os 90 minutos da partida e, ao término da primeira etapa, o placar já indicava 3 a 0 a favor do Mais Querido. Na etapa final, Vitinho – das categorias de base do Alvinegro – descontou para o time da casa, decretando o placar final.
Embora esteja de férias, o apresentador José Ferreira Neto, do programa Os Donos da Bola (Band), conhecido por ser corintiano fanático e por suas polêmicas declarações, não deixou de alfinetar o Alvinegro, demonstrando indignação por conta do resultado e pela maneira com a qual o time entrou em campo diante do Flamengo.
“Sylvinho, vai embora meu irmão. Você não tem condições de ser treinador do Corinthians. É uma vergonha, o Flamengo meteu três e foi pouco. Parecia que era adultos contra crianças”, iniciou o apresentador, que está em Orlando (Estados Unidos).
https://twitter.com/bielergab/status/1422233422735581185
Na sequência, Neto disparou ataques contra o ex-presidente Andrés Sanches e contra integrantes da diretoria do time. Segundo ele, os mandatários estão “brincando” com o clube, alertando sobre a possibilidade de queda para a segunda divisão, caso os resultados não voltem a aparecer dentro de campo.
Diante das críticas, Neto pediu a demissão não apenas do técnico Sylvinho, mas também dos dirigentes Roberto de Andrade e Alessandro. As declarações repercutiram em forma de piada nas redes sociais.