Depois da vitória contra o Corinthians na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (1º), o Flamengo vira a chave e volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (5), o time encara o ABC fora de casa, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Com o placar elástico na ida, derrotando o adversário por 6 a 0, Renato Gaúcho criou uma estratégia pouco habitual.
O comandante pediu aos dirigentes do Flamengo para permanecer no Rio de Janeiro. A ideia é levar para o Rio Grande do Norte apenas os jogadores reservas, deixando os titulares em trabalhos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. A ideia é poupá-los, especialmente pela árdua sequência de jogos, evitando, assim, lesões, além de aumentar o rendimento dentro de campo.
“Essa semana conversei com o Marcos Braz e pedi autorização da parte dele pra levar outra equipe pro jogo contra o ABC. Vou poupar todos e ficar com os titulares. Preciso desse tempo para colocar mais ideias e vou aproveitar bem essa semana, já pensando nos próximos jogos”, indicou o treinador em coletiva de imprensa.
Com isso, o técnico interino Alexandre comandará a equipe na Arena das Dunas. Renato Gaúcho, por sua vez, afirmou que manterá o contato por meio de ligações telefônicas, dando instruções sobre a maneira como pretende organizar a equipe. Com o placar elástico aplicado na ida, somente uma catástrofe atrapalharia a classificação.