O Flamengo continua impressionando os torcedores e a imprensa esportiva do país por conta do bom retrospecto recente experimentado desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Não bastasse o 100% de aproveitamento, o time está aplicando sucessivas goleadas, atingindo feitos históricos. Neste domingo, o alvo foi o Corinthians, derrotado dentro de sua casa pelo placar de 3 a 1.
Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esportes, o Flamengo está lembrando muito o time que esteve sob o comando do técnico português Jorge Jesus, sagrando-se campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro na temporada de 2019. Durante o programa Fim de Papo, alega que a atuação do Rubro-Negro é digna de elogios, podendo resultar em campanha semelhante à da temporada multivitoriosa.
“Do jeito que está jogando, o Flamengo não perde para ninguém no Brasil. O Flamengo voltou a jogar o futebol de 2019, essa que é a verdade”, iniciou o jornalista. Na sequência, indicou que os críticos estão sendo calados, pois muitos diziam que, com a saída de Jorge Jesus, o Rubro-Negro nunca mais recuperaria o mesmo futebol que encantou a América do Sul ao longo da temporada de 2019.
Em seguida, Prado pregou cautela aos torcedores do Flamengo. Segundo ele, é necessário um tempo maior para que se verifique a maneira como o time irá reagir nos próximos jogos, tendo em vista que a chegada de Renato Gaúcho ainda é recente. Todavia, o time se encontra, neste instante, no caminho certo.