O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, desta vez, ocupando o lugar mais alto do pódio. A campeã foi a ginasta Rebeca Andrade, atleta do Flamengo, trazendo mais um importante título para a Gávea na grande final do salto da ginástica olímpica, protagonizando mais um feito histórico associado ao Mais Querido.
A brasileira ganhou, como nota, 15.083. De imediato, assumiu a liderança da disputa e não foi batida por nenhuma outra ginasta. Por meio de suas redes sociais, o Flamengo comemorou o importante título conquistado por Rebeca Andrade, trazendo mais uma importante medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020.
Essa não foi a primeira medalha conquistada pro Rebeca Andrade. Na última quinta-feira, dia 29 de julho, a atleta conquistou a medalha de prata ao ficar com a segunda colocação no individual geral. Com isso, conquistou a primeira medalha olímpica da história da ginástica feminina brasileira, colocando o seu nome de vez na história do esporte do país.
Outra representante do Flamengo nos Jogos Olímpicos de Tóquio é a ginasta Flávia Saraiva, na ginástica artística. Ela está classificada para a final da trave de equilíbrio e chegou a viver um drama pessoal ao se lesionar quando apresentava no solo. Porém, o problema físico não deve prejudicá-la na disputa que acontece sob o aparelho, o qual é sua grande especialidade e expectativa de mais uma medalha pelo Rubro-Negro.