O Flamengo foi transformado em uma verdadeira máquina de gols desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Sob o comando de Portaluppi, foram 24 anotados e apenas três sofridos no decorrer de seis partidas. Como resultado da melhora do sistema ofensivo, Bruno Henrique ultrapassou Hulk, do Atlético Mineiro, assumindo a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2021 com sete gols.
Até então, o jogador do Galo vinha sendo apontado como um dos principais atletas da competição. Ocorre que, no domingo, após marcar um dos gols da vitória por 3 a 1 contra o Corinthians, fora de casa, Bruno Henrique, ao chegar ao sétimo gol, ultrapassou o atacante do time mineiro, passando a dividir o posto com Matheus Peixoto, do Juventude, e Gilberto, do Bahia.
Mesmo com o bom desempenho ofensivo, é certo que Bruno Henrique estará de fora do próximo compromisso do Flamengo. O time encara o ABC-RN, fora de casa, pelo jogo de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2021. O técnico Renato Gaúcho optou por poupar o elenco principal, tendo em vista o calendário apertado e a vantagem de 6 a 0 construída na ida.
A bola rola para Flamengo e ABC na próxima quinta-feira (5) a partir das 21h30 pelo horário de Brasília. O duelo acontece na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Em seguida, o time vira a chave para encarar o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (8).