Considerado um dos grandes prodígios do Flamengo na atualidade, o atacante Rodrigo Muniz voltou a despertar interesse de times do Velho Continente. O interessado da vez é o Fulham, da Inglaterra, que tenta a contratação do atleta junto ao Rubro-Negro. A ideia dos Ingleses é contar com o jogador por um contrato com validade de 12 meses por empréstimo, acrescido de compensação financeira e valor de compra fixado ao término do vínculo.
De acordo com informações preliminarmente divulgadas pelo Jornal O Dia, os ingleses já formalizaram uma proposta para o Flamengo, aceitando o pagamento de 1 milhão de euros para contar com o jogador, o equivalente a seis milhões de reais, dando início ao empréstimo. Ao término do vínculo, caso haja o interesse da contratação em definitivo, arcariam com nove milhões de euros, aproximadamente 54 milhões de reais, por 100% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz.
Nesses moldes, a operação poderia chegar a valores próximos a 60 milhões de reais, considerados elevados para o jovem atleta de apenas 20 anos de idade. A proposta já está nas mãos da diretoria do Flamengo e a resolução deve ser tomada no decorrer dos próximos dias.
Por outro lado, o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, já realizou um acordo salarial com os empresários de Rodrigo Muniz. O Flamengo, por sua vez, travou a transação, pois deseja ao menos oito milhões de euros pela liberação. A maior proposta dos árabes, até o momento, gira em torno de cinco milhões de euros, além de 2 milhões de euros caso algumas metas do contrato sejam batidas.