Dedé esteve na mira do Flamengo durante a temporada de 2019, ano mágico para a Nação Rubro-Negra por conta das conquistas da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o defensor estava vivendo um bom momento em sua carreira e por pouco a sua negociação não logrou êxito de acerto.
Em entrevista concedida ao Extra, o zagueiro, que está com 33 anos e em recuperação após lesão no joelho, abriu o jogo e falou sobre o interesse da diretoria do Flamengo em sua contratação, quando o time ainda era comandado pelo técnico Abel Braga.
“Eu cheguei a conversar com o Abel, ele me ligou, falei para o Abel que eu não queria sair com atrito com o Cruzeiro, mas que eu me interessava e até chegou a rolar uma certa negociação”, disparou o defensor.
O principal motivo pelo qual Dedé não acertou com o Flamengo diz respeito ao ex-dirigente do Cruzeiro, Itair Machado. Naquele momento, o Rubro-Negro tentava as contratações de Arrascaeta e do zagueiro. Todavia, apenas a transação com o uruguaio teve sucesso, uma vez que a diretoria da Raposa afirmou que o defensor tinha status de inegociável, não sendo liberado para o Mais Querido.
Nas últimas semanas, rumores indicaram que Dedé teria sido ofertado por seus empresários ao Flamengo. As negociações, porém, não avançaram, e o Flamengo recusou de pronto a viabilidade de acordo. No momento, o zagueiro continua livre no mercado da bola após rescindir com o Cruzeiro.