O Flamengo segue analisando o mercado da bola em busca de reforços que sejam potencialmente eficientes para a sequência da temporada de 2021. Após os rumores indicando para Thiago Mendes e Kenedy, o meia Rafinha Alcântara, do Paris Saint-Germain, passou a ser alvo de rumores sobre investidas a serem realizadas pelo Mais Querido nos próximos dias, o qual segue atento em todas as movimentações.
Neste cenário, o time começa a se organizar, principalmente, para as questões salariais. De acordo com o que fora apurado pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, Rafinha recebe na França vencimentos na casa dos 430 mil euros por mês, os quais representam cerca de 2,6 milhões de reais na atual cotação de mercado.
As questões salariais, inclusive, podem ser o grande empecilho para frustrar os planos do Flamengo. Isso porque o clube não tem condições de arcar com tais salários e, na Europa, há o entendimento no sentido de que Rafinha Alcântara ainda possui mercado para receber salários próximos aos que aufere na atualidade pelo PSG.
Publicamente, o Flamengo ainda não se manifestou sobre o interesse em Rafinha. Nesta terça-feira, Marcos Braz chegou a negar entrevista a um jornalista quando questionado sobre o jogador.
Enquanto isso, a diretoria segue atenta às movimentações envolvendo Thiago Mendes e Kenedy, interessada em um contrato por empréstimo, sem custos financeiros iniciais ao Rubro-Negro. As cláusulas dos respectivos contratos seguem sendo discutidos, a exemplo da inclusão de uma obrigação de compra ao término do vínculo.