O Flamengo virou assunto na imprensa esportiva de Portugal por conta do interesse do Benfica em Willian Arão. O atleta teria sido um pedido realizado à diretoria pelo próprio treinador, Jorge Jesus, com quem atuou durante a passagem pelo Flamengo em 2019 e 2020, conquistando, juntos, o Brasileirão e a Libertadores, dentre outros títulos.
Para o alívio do torcedor do Flamengo, o negócio parece não ter vingado. Pelo menos é o que indica o periódico português A Bola, afirmando que o Benfica fechou com o meio-campista Soualiho Meïté, o qual já se encontra na capital (Lisboa) para se apresentar aos Encarnados. Ao lado de Willian Arão, era considerado uma das peças de interesse do técnico Jorge Jesus.
A chegada do francês de 27 anos a Portugal aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (22). A tendência é que seja assinado um acordo com duração de cinco temporadas, sendo o principal reforço, até o momento, do time comandado por Jorge Jesus. A apresentação, por sua vez, deve ocorrer nesta sexta-feira (23), após a realização de exames médicos e demais procedimentos burocráticos.
O Benfica desembolsou cifras na casa dos seis milhões de euros, cerca de 36,8 milhões de reais na atual cotação de mercado, para contratar o atleta junto ao Torino, da Itália. Na última temporada, esteve emprestado ao Milan, quando despertou o interesse da comissão técnica capitaneada por Jorge Jesus. Assim, Willian Arão segue no Rio de Janeiro.