O Flamengo perderá mais um jogador por conta da disputa da Copa América de 2021. Após os nomes que integraram a lista do técnico Tite para a Seleção Brasileira, a Seleção Uruguaia decidiu convocar o meia Arrascaeta, mesmo em recuperação por conta de uma infecção causada pelo coronavírus, estando em quarentena até que seja curado da Covid-19.
A confirmação da convocação de Giordian De Arrascaeta, que já era esperada pelos torcedores do Flamengo, aconteceu na tarde desta quinta-feira (10). Além dele, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa também desfalcarão o Mais Querido nos próximos jogos, tendo em vista que estarão representando a Seleção Brasileira no torneio continental. A estreia do Brasil acontece no domingo (13), contra a Venezuela, em Brasília (DF).
Por conta do diagnóstico positivo para Covid-19, Arrascaeta não disputou os dois jogos para os quais foi convocado na última semana, quando a Seleção Uruguaia entrou em campo duas vezes pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Como está em fase final do seu processo de quarentena, e sem apresentar maiores complicações pela Covid-19, a tendência é que esteja curado nos próximos dias, quando poderá voltar a campo para defender a Celeste.
View this post on Instagram
A comissão técnica de Rogério Ceni amarga a ausência de Arrascaeta. O jogador vem se destacando como um dos principais homens do setor de criação do elenco Rubro-Negro, e ficará de fora do Mais Querido por várias rodadas válidas pelo Campeonato Brasileiro de 2021.