Informações publicadas pelo Globo Esporte indicam que o Olympique de Marselha apresentou proposta ao Flamengo para a contratação de Gerson. O time francês é treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, com passagens pelo Brasil onde comandou Santos e Atlético Mineiro. As negociações, de acordo com a referida fonte, estariam bem avançadas, sabendo-se, inclusive, a oferta que os europeus pretendem pagar para tirar o Coringa da Gávea.
O montante base para a compra de Gerson seria de 25 milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente 160 milhões de reais na atual cotação de mercado. Além disso, haveria alguns aditivos, a depender de algumas metas particulares a serem batidas pelo jogador, semelhante ao que aconteceu no caso do zagueiro Pablo Marí, para o Arsenal.
Este é o segundo contato do Olympique de Marselha junto ao Flamengo nos últimos tempos com o intuito em contratar o volante. A primeira tentativa foi frustrada, uma vez que o Mais Querido julgou baixos os valores oferecidos pelos franceses. Desta vez, o time conta com o apoio do ex-atacante Túlio de Mello, juntamente com um sócio europeu, com o intuito de negociar juntamente com a diretoria rubro-negra no Brasil.
Circula pela imprensa esportiva que os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel já teriam se reunido com Marcão, pai e empresário de Gerson, com o intuito de esclarecer sobre a oferta. Ao que tudo indica, o Rubro-Negro quer, pelo menos, 30 milhões de euros pela venda do jogador, mesmo que incluindo outros valores em bonificações.