A noite desta terça-feira (4) marca um confronto decisivo que vale a liderança do Grupo G da Libertadores da América de 2021. LDU e Flamengo se enfrentam na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, pela terceira rodada do torneio continental. O Mais Querido aparece na liderança, com seis pontos, enquanto que os donos da casa seguem na cola, com quatro pontos.
A partida acontece no Estádio Casablanca, com a bola rolando a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto será transmitido para todo o Brasil por meio do SBT, emissora detentora dos direitos de exibição na TV Aberta. Outra opção é o serviço de pay-per-view da Conmebol TV, disponível para assinatura juntamente com as principais operadoras de televisão do país.
O Flamengo entra em campo com dois desfalques de peso. Rodrigo Caio segue tratando uma fibrose na coxa esquerda e não entrará na partida. Gerson, por sua vez, teve lesão confirmada na coxa esquerda após os treinamentos de sexta-feira (30), e também não joga. O mais provável é que o técnico Rogério Ceni recomponha Willian Arão como volante, deixando a dupla de zaga à cargo de Gustavo Henrique e Bruno Viana.
A LDU, por sua vez, deve entrar em campo com os seguintes jogadores: Gabbarini; Perlaza, Guerra (Caicedo), Corozo e Cruz; Alcivar, Piovi, Zunino, Arce e Muñoz; Martínez Borja.
O confronto é o terceiro entre os dois times nos últimos dois anos, tendo se enfrentado na fase de grupos da Libertadores de 2019, com vitória para os equatorianos em Quito por 2 a 1, e triunfo Rubro-Negro no Maracanã por 3 a 1.