O atacante Yuri César, criado nas categorias de base do Flamengo, virou assunto na imprensa esportiva nos últimos dias por conta de uma badalada transação para o Al Ahli Shabab, do Oriente Médio, em fevereiro deste ano. Em recente entrevista ao Globo Esporte, o atleta soltou o verbo e alfinetou o ex-técnico português Jorge Jesus.
Em 2020, quando voltou ao Flamengo após período emprestado ao Fortaleza, teve medo por conta da falta de oportunidade que poderia ter no elenco profissional junto ao técnico Rogério Ceni. Isso porque, durante a passagem do português pela Gávea, demonstrou mágoas por conta da falta de oportunidades concedidas por Jorge Jesus aos jogadores das categorias de base.
“Seria complicado se eu chegasse, e fosse um treinador que não gostasse da base. Assim como em 2020, quando fui emprestado, e o treinador (Jorge Jesus) não era tão chegado nos garotos da base”, alfinetou o ex-jogador do Flamengo, demonstrando a sua insatisfação por conta da falta de oportunidades durante a passagem do português. Outro fator que contribuiu para a sua ida ao Oriente Médio diz respeito às questões salariais, uma vez que os vencimentos que passou a auferir são consideravelmente superiores aos que receberia caso permanecesse na Gávea.
Nesta temporada de 2021, os jogadores das categorias de base estão recebendo melhores oportunidades de jogo. Nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, por exemplo, os garotos foram priorizados por conta das férias dos profissionais, rendendo uma boa vitrine para o futebol do Ninho do Urubu.