O zagueiro Dener Machado, de 23 anos, formado nas categorias de base do Flamengo, usou seus perfis nas redes sociais para anunciar a sua aposentadoria precoce no futebol aos 23 anos de idade. O jogador passou por uma sequência de cirurgias malsucedidas em seu joelho, as quais decretaram o fim de sua passagem pelo esporte.
O erro aconteceu há cerca de três anos. Desde então, a rotina de Dener Machado foi marcada por exaustivos tratamentos de fisioterapia, idas à academia e novos procedimentos cirúrgicos. Sempre que retornava aos gramados para a transição com bola, voltava a sentir os desconfortos, inchaços e dores, regredindo à estaca zero.
Em seu desabafo, Dener Machado diz ter sido vítima de uma série de irresponsabilidades e negligências médicas, as quais acabaram culminando com a sua despedida do esporte. Mesmo se aposentando como atleta, continua a viver com o dilema de seu joelho, sendo necessárias novas cirurgias que precisão reconstruir a região quase por completo.
Ver essa foto no Instagram
No fim da publicação, o jogador teceu agradecimentos a todos que estiveram com ele nesta jornada. Foram três anos de muita dificuldade, os quais somente puderam ser superados graças ao apoio dos familiares e amigos mais próximos.
Revelado pelo Figueirense, Dener desenvolveu seu futebol no Flamengo após ser emprestado. Em 2016, chegou a figurar o elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um ano antes de sofrer a grave lesão que nunca foi recuperada, tirando-o em definitivo dos gramados.