A tarde deste último domingo (24) foi desastrosa para o Flamengo, pois o time perdeu para o Athletico-PR e com isso deixou de ficar bem próximo da liderança do Campeonato Brasileiro. Essa derrota também resultou em um clima ainda mais pesado no clube, que já vinha sendo duramente cobrado nos últimos dias.
O Internacional ficou feliz com a vitória do Athletico-PR, pois se isolou na liderança e agora vê o título nacional cada vez mais próximo. Zé Elias, comentarista dos canais Disney/ESPN, causou polêmica ao dizer que Gabigol precisava assumir sua responsabilidade nesse resultado negativo para o time carioca.
De acordo com Zé Elias, o camisa 9 parou no tempo, é como se estivesse vivendo até hoje no ano de 2019 e com isso está deixando de evoluir como atleta. O comentarista disse ainda que Gabigol deveria ter aproveitado as mudanças feitas por Rogério Ceni, já que todos os jogadores estão aprendendo diariamente.
E as críticas não pararam por aí, o comentarista deixou claro que há diferença entre ‘craques’ e ‘bons jogadores’ e que o camisa 9 deveria assumir a responsabilidade de resolver a partida do Flamengo.
Para Zé Elias, os jogadores estão mal acostumados, pois ao invés de tomarem uma atitude em campo, ficam esperando que o treinador apresente uma solução, mas cabe aos atletas encontrarem uma saída.
O comentarista acha que Gabigol já não é mais o mesmo que jogava em 2019 e que se o Flamengo tivesse um técnico ‘casca grossa’, provavelmente reclamaria menos e jogaria mais.