O Flamengo embarca para a cidade de Porto Alegre onde enfrenta o Grêmio, na Arena, nesta quinta-feira (28). A partida é válida por rodada atrasada do Campeonato Brasileiro e deve marcar a permanência – ou não – do Rubro-Negro na briga pelo título. A depender do resultado, o time poderá dar adeus para a disputa do bicampeonato em sequência.
Para este confronto, Rogério Ceni continuará sofrendo com dois desfalques no setor defensivo. Trata-se do goleiro Diego Alves, que não entra em campo desde dezembro do ano passado, além de Rodrigo Caio, que deixou a partida contra o Palmeiras substituído após sentir dores na região da coxa, sendo constatada uma lesão no músculo adutor.
Nestas circunstâncias, a tendência é que Rogério Ceni não mexa na escalação defensiva que enfrentou o Athletico Paranaense na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para a posição de goleiro, Hugo Souza permanece como titular, com Gustavo Henrique fazendo dupla de zaga com o volante Willian Arão, improvisado nesta posição.
A novidade, por sua vez, é o retorno de Bruno Henrique ao time titular. O jogador esteve de fora da partida contra o Athletico por conta de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e volta a integrar o elenco Rubro-Negro. Everton Ribeiro e Michael, que movimentam a imprensa esportiva por conta da iminência de suas negociações com clubes do exterior, também são cotados para entrar em campo, de acordo com a lista de relacionados divulgada pelo clube.