Ficou ainda mais complicado o trabalho de Rogério Ceni no Flamengo após a derrota por 2 a 1 para o Atlhetico-PR, pois o time precisava desta vitória para continuar sonhando com o título no Campeonato Brasileiro, mas agora esse sonho ficou bem mais distante.
No decorrer do jogo contra o Athletico-PR, Ceni tomou decisões que dividiram a torcida e muitos acreditam que ele não soube organizar o time carioca, o que teria contribuído para esta derrota.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico deu suas explicações, mas elas não convenceram e há quem diga que nem o comando do clube acredita mais nele. Para boa parte da alta cúpula, será preciso trocar de treinador para a próxima temporada e esta seria uma das principais mudanças para o Flamengo voltar a brilhar.
Comentaristas esportivos acham que Ceni insiste demais em teorias que não deram certo e isso é o que mais irrita o torcedor, por exemplo, escalar Vitinho, um jogador que já não vem rendendo há um bom tempo e no jogo contra o Athletico-PR não foi diferente.
Vitinho não criou boas jogadas, não ajudou o time no ataque, não deu suporte na defesa, ficou perdido em campo, mesmo assim Rogério Ceni manteve o jogador quase que até o final do jogo. Outro detalhe é que o técnico se recusou a escalar Pedro e Gabigol para jogarem juntos.
Essas decisões de Ceni irritam a torcida e muitos afirmam que o treinador não tem humildade de reconhecer os erros e providenciar mudanças. O Flamengo perdeu, a pressão aumentou e a troca do técnico desponta como uma mudança urgente para depois do Brasileirão.