O zagueiro Miranda dá indícios de que pretende retornar ao futebol brasileiro. Aos 36 anos de idade, estruturou uma bela carreira no esporte e, neste momento, pretende ficar mais próximo de seus familiares. Com o contrato junto ao Jiangsu Suning (China) chegando ao fim em junho, estará apto a assinar um pré-contrato ainda em fevereiro. De acordo com informações que circulam pela imprensa esportiva, não é de seu interesse permanecer no clube asiático, almejando um desembarque no Brasil.
Enquanto curte alguns dias de férias ao lado de seus familiares na cidade de Curitiba (Paraná), Miranda aceitou um convite do lateral Filipe Luís, seu amigo pessoal, para que pudesse visitar a concentração do Flamengo na noite do último sábado, quando a equipe se preparava para a partida contra o Athlético Paranaense na tarde deste domingo. Após o encontro, rasgou elogios ao Mais Querido, sinalizando uma boa receptividade caso venha a ser sondado pelo clube carioca.
“Flamengo é um sonho de todo jogador. Admiro e tenho carinho pelo clube, mesmo não tendo jogado”, disse o ex-jogador da Seleção Brasileira na entrada do hotel onde a delegação do Flamengo estava hospedada.
A principal hipótese para Miranda seria encerrar a carreira no Coritiba, onde foi revelado. Apesar disso, com a iminência do rebaixamento, a possibilidade começa a se exaurir, tendo em vista que é um sonho pessoal continuar disputando a elite do futebol brasileiro. Como tem boa relação de Filipe Luís, após parcerias no Atlético de Madrid e Seleção Brasileira, o lateral do Flamengo poderia ser uma espécie de intermediário para as conversas.