O Flamengo reencontrou os trilhos da vitória, voltando a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas rodadas, venceu Goiás e Palmeiras com os placares de 3 a 0 e 2 a 0, conquistando pontos importância para a sua permanência na briga pelo título, neste momento polarizada juntamente com o Internacional.
Na visão do jornalista esportivo Mauro Cezar Pereira, durante o podcast Posse de Bola, produzido pelo UOL Esporte, os resultados recentes não indicaram a solução de um dos principais problemas do Flamengo: a falta de precisão no setor ofensivo. São muitas finalizações com poucas taxas de acerto, o que pode prejudicar o time que almeja ser campeão.
“O Flamengo é disparado o time que mais cria situações de gol no campeonato e é disparado o time que mais as desperdiça, tem um aproveitamento muito ruim”, iniciou Mauro Cezar, cobrando solução para o problema.
Mauro Cesar analisa sistema defensivo do Flamengo e vislumbra melhora de produção
Outro ponto que vinha sendo duramente criticado pelos torcedores e jornalistas era o sistema defensivo do Flamengo. Nas duas últimas rodadas, o time não sofreu gols, sinalizando um alívio para a comissão técnica de Rogério Ceni.
Para Mauro Cesar, ainda é cedo para dizer que o problema defensivo do time foi solucionado por conta desta sequência. Ele acredita que serão necessários mais jogos para que o comportamento da zaga possa ser delineado, a fim de que possa ser indicada a existência de melhora.