O técnico português Jorge Jesus, multicampeão após passagem pelo Flamengo entre 2019 e início de 2020, está com problemas de saúde. O Benfica decidiu cancelar a coletiva de imprensa que o treinador faria na tarde desta quarta-feira, dia 27 de janeiro, às vésperas do confronto decisivo contra o Belenenses, válido pela Taça de Portugual.
De acordo com o clube, o problema de saúde do treinador tem relação com uma infecção respiratória. As informações, porém, não são esclarecedoras, sendo levantadas suspeitas – não confirmadas – de que o treinador possa ter sido diagnosticado com Covid-19, uma vez que esta é a principal enfermidade dos dias atuais relacionadas a questões respiratórias.
“O Benfica informa que o seu treinador Jorge Jesus tem estado ao longo do dia realizando testes médicos por causa de uma suspeita de infecção respiratória cuja origem está nesta altura a ser diagnosticada”, informou o Benfica por intermédio de um comunicado oficial para a imprensa e torcedores. Na mesma nota, o clube garante que o estado de saúde do treinador não é considerável grave, e que em breve terá condições de retornar aos trabalhos.
Ao longo da última semana, cerca de 20 pessoas nos bastidores do Benfica foram diagnosticadas com Covid-19, incluindo funcionários, jogadores e integrantes da comissão técnica. As expectativas são de que novas informações relativas ao estado de saúde do treinador sejam divulgadas pela imprensa de Portugal no decorrer das próximas horas.