O atacante Gabriel Barbosa iniciou a partida contra o Athlético-PR entre os 11 titulares, mas foi substituído no segundo tempo, como de costume, cedendo o seu espaço para Pedro. Na saída de campo, o camisa 9 deixou bem clara a sua insatisfação pela alteração, sobretudo pelo placar que, no momento, sinalizava 2 a 1 para os adversários.
Um flagra feito pelo Paparazzo Rubro-Negro, famoso canal no YouTube de notícias relacionadas ao Flamengo, evidencia que, na saída de campo, Gabriel Barbosa não cumprimentou o técnico Rogério Ceni – como é de costume dentre todos os jogadores profissionais. Não bastasse, gesticulou algum sinal duvidoso com as mãos enquanto se dirigia ao banco de reservas.
Rogério Ceni explica possível troca de farpas com Gabigol
Em coletiva de imprensa após a derrota na Arena da Baixada, Rogério Ceni explicou a situação. O técnico garante que os sinais gesticulados por Gabriel Barbosa têm relação com a falta de bolas recebidas dentro de campo, afetando no desempenho ofensivo da equipe.
“Não houve nenhum desentendimento. O Gabriel saiu reclamando que não teve muitas bolas para ter oportunidades”, disse Ceni, tentando apaziguar os ânimos e afastar os burburinhos que pudessem ter início a partir daquela cena.
O próximo confronto do Flamengo no Campeonato Brasileiro acontece na quinta-feira, dia 28 de janeiro. O time encara o Grêmio, em sua Arena na cidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul). Com a combinação de resultados deste fim de semana, o time está sete pontos distante do líder Internacional.