O jogador Everton Ribeiro está prestes a deixar o Flamengo para ser contratado pelo Al-Nasr, clube que disputa a primeira divisão do campeonato nacional dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. A proposta inicial apresentada pelos árabes chegou a ser aceita pela diretoria do Mais Querido, mas o clube carioca teria voltado atrás em relação aos valores, estagnando a negociação neste momento.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, publicadas em sua coluna no Jornal O Dia, indicam que a proposta inicialmente aceita pelo Flamengo incluiria o pagamento de 4 milhões de euros (R$ 26 milhões de reais) acrescidos de outros 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) em forma de bonificações. O documento teria a assinatura do diretor executivo Bruno Spindel, enviada aos Emirados Árabes no dia 14 de janeiro.
O contrato de Everton Ribeiro com o Al-Nasr seria de três anos, período em que receberia o dobro do salário que possui atualmente no Flamengo. Além disso, o jogador teria direito a automóvel, casa e escola para os filhos, bonificações comuns ofertadas por times árabes multimilionários quando trazem algum estrangeiro ao seu futebol.
Diretores do Al-Nasr estariam irritados com postura do Flamengo
De acordo com informações que circulam pela imprensa esportiva, a diretoria do Flamengo teria voltado atrás na decisão, cobrando 7 milhões de euros pela venda. A postura não agradou o CEO do Al-Nasr, compreendendo a decisão como um “não cumprimento do acordo”, optando por congelar a negociação.