O Flamengo vem ganhando força no Campeonato Brasileiro, mas o jogo contra o Athletico-PR não será fácil porque o Rubro-Negro precisa de mais uma vitória, só que está com cinco desfalques para a partida que será neste domingo (24), às 16 horas, na Arena da Baixada.
Com 55 pontos, o time carioca ocupa a terceira posição e está focado na liderança, mas Rogério Ceni tem um grande problema para as próximas horas, que é montar um elenco bem estruturado, mesmo com tantos desfalques.
Diego Alves, Thiago Maia, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Renê não poderão ser escalados para o jogo de hoje. Na partida contra o Palmeiras, Renê e Bruno Henrique receberam o terceiro cartão amarelo e hoje estarão cumprindo suspensão automática.
Ceni já começou a planejar seu time e Ramon foi escalado para juntar-se à delegação. O goleiro está com uma lesão e esse ano ainda não jogou pelo Flamengo, mesmo assim tem viajado com o clube para os jogos realizados fora do Rio de Janeiro. Sentindo a coxa direita, Rodrigo Caio foi para o departamento médico e já foi confirmada uma lesão.
O certo até agora é que o técnico rubro-negro precisará fazer uma série de mudanças no elenco principal e poderá recorrer a Michael ou Vitinho, uma vez que não agrada da ideia de jogar com a dupla Pedro e Gabigol.
Na zaga deve sobrar para Willian Arão e Henrique a responsabilidade de tentar barrar o ataque do Athletico-PR e procurar dar velocidade nas saídas de bola.