O Flamengo desponta no cenário internacional como uma das equipes de maior engajamento no mundo virtual. De acordo com dados apurados pelo D&F Social Analytics, o Mais Querido chega a brigar diretamente com os clubes europeus neste sentido, sendo a equipe de maior visibilidade na rede fora do Velho Continente.
Com 892 milhões de interações, o Flamengo ocupa a sexta colocação neste ranking. Para ampliar ainda mais a marca, buscando uma internacionalização do nome, a proposta do clube é ambiciosa para os próximos anos. De acordo com o vice-presidente de Marketing, Gustavo Oliveira, um dos planejamentos inclui o lançamento de uma própria plataforma de streaming.
Para angariar mais patrocinadores, de início, está prevista a venda de cotas do Plano Futebol FlaTV, por onde as empresas irão negociar diretamente com o Flamengo para exibirem suas marcas durante as transmissões esportivas que envolvam o Mais Querido.
Os torcedores, por sua vez, além do acesso aos jogos do Mengão, também poderão acompanhar a conteúdos exclusivos do dia a dia da Gávea, semelhantes aos que já são produzidos pela FlaTV, publicados no YouTube.
A ideia já foi posta em prática por outros gigantes europeus, tais como Real Madrid, Liverpool, Manchester City e Barcelona, os quais disponibilizam este tipo de conteúdo aos seus torcedores. No Brasil, existem experiências parecidas neste sentido, com Athlético-PR e Coritiba, embora não se aproximem do gigantismo ambicioso que está sendo elaborado pelo clube da Gávea, cujo lançamento ainda não tem data certa.