O Flamengo se acertou com a diretoria do Dnipro, da Ucrânia, e encaminhou a transferência do jovem Bill, uma das joias nascidas nas categorias de base do clube. No momento, resta o acerto da documentação, com viagem do atacante prevista para os próximos dias a fim de que seja oficialmente anunciado como novo reforço da equipe do este europeu.
O contrato de cessão firmado entre os dois clubes terá duração até dezembro de 2021. Quando chegar ao fim, uma cláusula dará prioridade ao Dnipro para fazer a contratação de Bill em definitivo, o que certamente irá depender de seu desempenho vestindo a camisa da equipe ucraniana.
O vínculo com o Flamengo, por sua vez, também se encerra em dezembro de 2021. Entretanto, a diretoria da Gávea já sinalizou a renovação por mais uma temporada. A estratégia vem sendo recorrente pela presidência do clube neste tipo de situação, considerada mais segura e vantajosa para o Rubro-Negro.
No Flamengo, Bill começou o seu desenvolvimento ainda muito jovem, iniciando pelo sub-15. Após constante evolução, chegou ao sub-20 por onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o intuito de adquirir rodagem e experiência, a diretoria lhe emprestou para outros clubes, a fim de atuar pelo profissional. Neste período, vestiu as cores da Ponte Preta e, na sequência, do CRB, onde atuou em 2020 marcando quatro gols no decorrer de 31 partidas. A sua despedida do clube foi conturbada, abandonando o centro de treinamento no meio dos trabalhos dizendo que iria ser negociado com um clube do exterior, ato compreendido como desrespeitoso pelos diretores do clube de Maceió (Alagoas).