O Flamengo reformulou as pedidas por Everton Ribeiro. Neste momento, os valores exigidos ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, é de 10 milhões de euros, cerca de R$ 65,6 milhões na atual cotação de mercado. Do montante, um valor seria depositado de início para a diretoria do Mais Querido, com o restante condicionado a bonificações previamente estabelecidas no contrato.
De acordo com informações publicadas pelo portal Globo Esporte, o prazo final para a resposta da diretoria do Al-Nasr se encerra nesta quinta-feira (28) às 9h (horário de Brasília). Caso aceitem os valores pedidos por Everton Ribeiro, o jogador poderá entrar em campo na noite do mesmo dia, contra o Grêmio pela 23ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, ciente de seu futuro no futebol.
Everton Ribeiro estaria de acordo com a transferência para o futebol do Oriente Médio, deixando a palavra final sob responsabilidade da diretoria do Flamengo. No país árabe, receberá o dobro do atual salário, além de contar com casa, carro e escola para os filhos, bonificações que são tradicionalmente ofertadas pelos clubes multimilionários do futebol árabe em caso de transações envolvendo joias do exterior.
O interesse do Al-Nasr por Everton Ribeiro é antigo. O jogador esteve na mira do clube em agosto do ano passado, com ofertas apresentadas para a diretoria do Flamengo. Os valores, porém, não agradaram aos diretores da Gávea, fazendo com que o negócio chegasse ao fim naquele momento.