Willian Arão participou de coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27) às vésperas da partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota contra o Athletico Paranaense ter deixo o time sete pontos atrás do líder Internacional, o volante de origem garante que o grupo não está desanimado, seguindo com foco absoluto no título enquanto houver chance matemática.
Como combustível para a reta final do Campeonato Brasileiro, os jogadores utilizam o exemplo da campanha de 2009. Naquele momento, o título chegou a escapar das mãos do Rubro-Negro durante alguns minutos da partida da 38ª rodada, mas foi reconquistado nos 45 minutos finais, em meio a forte tensão e emoção.
Willian Arão comenta sobre atuações no setor defensivo
Nas últimas rodadas, o jogador tem atuado no miolo da zaga ao lado de Gustavo Henrique. Na partida contra o Palmeiras, antes da lesão de Rodrigo Caio, também fez dupla com o camisa 3. Apesar de ser uma escolha considerada polêmica, com muitas críticas ao treinador pela improvisação, o volante de origem garante que está se sentindo bem nesta posição.
“Minha posição é volante, mas me sinto confortável. Estou aqui para ajudar. Se o Rogério entende que vou ajudar na defesa, estou aqui para fazer meu melhor, dar a vida sempre”, declarou Willian Arão ao ser questionado sobre o assunto por jornalistas. Após a coletiva, o atleta voltou aos treinamentos em preparação para a partida contra o Grêmio, marcada para esta quinta-feira (28) pela 23ª rodada atrasada do Brasileirão.