Informações apuradas pelo jornal Extra indicam que o Flamengo desistiu de permanecer na briga pela contratação do atacante Hulk. A reportagem chegou a confirmar as especulações de interesse pelo jogador, mas a diretoria chegou à conclusão de que o negócio não seria benéfico para o clube neste momento. Outros brasileiros também foram ventilados na briga, incluindo Palmeiras e Atlético-MG, mas sem a apresentação de propostas oficiais até o momento.
De acordo com o jornal, houve um contato com os empresários de Hulk, mas sua contratação não foi considerada prioritária para o atual momento do clube. Com o término de seu contrato junto ao Shangai SIPG FC (China), poderia assinar com outro clube de graça. O problema, por sua vez, são os altos salários exigidos pelo atacante, além de outras bonificações, como o pagamento de luvas.
Neste momento, os representantes de Hulk temem que não haja o interesse de equipes brasileiras, embora seja o seu maior interesse, resultando em buscas por outros clubes interessados. Times de Portugal, Estados Unidos e Turquia teriam sido contatados para a apresentação do atacante de 34 anos, ainda sem proposta oficial.
Por conta da crise financeira provocada pelo novo coronavírus, o Flamengo prioriza a manutenção do atual elenco titular, e não enxerga com bons olhos novas contratações badaladas no mercado da bola. Para suprir alguns pontos de carência, a ideia é profissionalizar jovens prodígios vindos das categorias de base, com condições de assumir o desafio no time principal.