O Flamengo viu a sua situação no Campeonato Brasileiro se complicar por conta da derrota sofrida na tarde deste domingo (24) para a equipe do Athlético Paranaense. Além de perder os três pontos na tabela de classificação, viu o adversário direto Internacional vencer, de virada, o clássico contra o Grêmio, culminando com um aumento para a diferença de pontos entre os Colorados e os Rubro-Negros, que neste momento está na casa dos sete pontos.
Os donos da casa marcam com gols do lateral-esquerdo Abner e do atacante Renato Kayzer. Do lado flamenguista, o zagueiro Gustavo Henrique, que substitui Rodrigo Caio por conta de lesão, tratou de anotar para os cariocas. Neste momento, a equipe continua estagnada na terceira colocação da tabela de classificação com 55 pontos, graças à derrota sofrida pelo Atlético Mineiro contra o Vasco no sábado anterior.
Cabe ressaltar que Flamengo e Atlético Mineiro possuem uma partida a menos que os adversários diretos da ponta. Os seus jogos remarcados acontecem nesta quinta-feira (28) contra Grêmio e Santos, respectivamente, com a vitória sendo indispensável para que continuem vivos na ambição de título.
O Furacão, com este resultado, chega aos 42 pontos na tabela de classificação, ocupando a 11ª colocação. O resultado é de grande importância para que o time afastasse de vez o temor da Zona de Rebaixamento, que vinha ameaçando a equipe nas últimas rodas.
O próximo compromisso acontece no domingo, às 19h (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão.