O elenco do Flamengo realizou o seu último trabalho antes da partida contra o Athlético Paranaense na manhã deste sábado. A delegação vinha trabalhando no Centro de Treinamento do Brasiliense desde a terça-feira, quando desembarcou vindo de Goiânia, onde derrotou o Goiás pelo placar de 3 a 0.
Na partida contra o Palmeiras, sediada no Mané Garrincha, o zagueiro Rodrigo Caio sentiu a região da coxa e precisou ser substituído, ainda no primeiro tempo, por Gustavo Henrique. Exames posteriores constataram o diagnóstico de lesão no adutor, o que lhe deixará de fora dos gramados pelos próximos dias, sem data prevista para o retorno.
Neste cenário, Rogério Ceni vive indefinições para o setor defensivo. Na partida contra o Palmeiras, improvisou Willian Arão como zagueiro, ao lado de Rodrigo Caio e, posteriormente, trabalhando juntamente com Gustavo Henrique. Para a partida de domingo, uma opção seria retornar o volante para a sua posição de origem, com Gustavo Henrique, Léo Pereira, Matheus Thuler e Léo Pereira disputando as duas vagas no miolo da zaga.
As expectativas, porém, indicam que Willian Arão volte a ser improvisado. Caso isso não ocorra, tudo indica que Natan, pela última sequência de jogos, seja posto ao lado de Gustavo Henrique. Outras alterações deverão ser feitas no setor ofensivo, tendo em vista que Bruno Henrique estará de fora da partida, pois cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Para a sua vaga, a expectativa é a entrada de Vitinho.