O Flamengo não conseguiu aproveitar a combinação de resultados desta rodada do Brasileirão, e se complica, mais uma vez, para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, o São Paulo ficou no empate contra o Coritiba, além de derrota para o Atlético Mineiro diante do Vasco da Gama. Neste cenário, caso vencesse o Athlético Paranaense na tarde deste domingo, assumiria a segunda colocação do torneio.
Embora tenha apresentado um futebol equilibrado em comparação ao adversário, pecou nas oportunidades de ataque e não conseguiu articular bons momentos de finalização. O único gol do lado Rubro-Negro foi marcado pelo zagueiro Gustavo Henrique, que substitui Rodrigo Caio por conta de lesão no músculo adutor da coxa.
O Internacional, adversário direto na briga pelo título, fez a sua parte. Após sair atrás do marcador em clássico contra o Grêmio, o time conseguiu uma arrancada e, no último minuto da partida, marcou o gol da virada após cobrança de pênalti. Neste momento, o Flamengo continua estagnado na terceira colocação com 55 pontos, mas está em uma distância de sete pontos do Colorado.
O resultado faz com que o Flamengo desperdice a condição de depender apenas de si para ser campeão. Antes de entrar em campo, o time estava quatro pontos atrás do Internacional, tendo uma partida a menos e levando em consideração o confronto direto na penúltima rodada. Agora, além de necessitar de ótima sequência de vitórias, precisa torcer por um tropeço do Colorado.