Rogério Ceni enfrenta problemas em seu elenco com as constantes lesões. A última delas, que afastou Willian Arão, deixou o time carente de um jogador com características de primeiro volante.
Sendo assim, Rogério Ceni solicitou pessoalmente para a diretoria que Hugo Moura fosse reintegrado ao time para 2021, apresentando-se como reforço para a posição de carência. Atualmente, o atleta está emprestado ao Coritiba, onde faz um bom trabalho dentro de campo.
O volante chegou a receber sondagens de clubes interessados em sua contratação, mas todas as ofertas já foram recusadas, tendo em vista o desejo de Rogério Ceni em aproveitá-lo no elenco do Flamengo para o ano que vem.
A princípio, Hugo Moura permaneceria no Coritiba até o fim de 2020, mas com a pandemia e a reformulação do calendário do futebol brasileiro, ficará no clube do Paraná até a última rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação envolvendo Hugo Moura é muito semelhante à de Yuri César, atleta do Flamengo emprestado para a equipe do Fortaleza. Quando Rogério Ceni atuou pelo clube, desenvolveu grande apreço pelo futebol do garoto, com características que poderão ser muito bem aproveitadas no Rubro-Negro. Sendo assim, o treinador também solicitou para a diretoria a reintegração para a temporada de 2021.
O caso de Pepê também está sendo debatido nos bastidores da Gávea. O jogador tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro de 2020 e, como o Brasileirão irá se estender até 2021, sem a possibilidade de inscrever novos jogadores, poderá haver uma oferta para que seu trabalho tenha continuidade até o término do calendário.