Após especulações a respeito do desejo do Flamengo em renovar o contrato de empréstimo com o volante Thiago Maia, as conversas entre a diretoria e os representantes do Lille, da França, detentores de seus direitos econômicos, tiveram início.
Conforme reportagem publicada pelo Esporte Interativo, a intenção da diretoria da Gávea é prosseguir com a permanência do jogador pelo menos até o fim de 2021, via prolongação do empréstimo. Um fator facilitador para que os franceses liberem a estadia do craque na Gávea é o longo período de recuperação médica.
Thiago Maia passou por cirurgia no joelho no último dia 3 de dezembro, após sofrer seríssima lesão, e retornou os trabalhos de fisioterapia apenas nesta semana, após passar vários dias em pós-operatório dentro de casa. As estimativas variam de 6 a 8 meses por uma recuperação antes de retornar aos gramados.
A reportagem do Esporte Interativo indica ainda que, após o início das conversas, os diretores do Flamengo estariam demonstrando otimismo para resultados positivos nas tratativas.
Apesar da boa expectativa, nada de concreto existe até o momento, o que deverá ser decidido no decorrer dos próximos dias de negociação com os franceses.
A ausência de Thiago Maia é muito sentida no Flamengo. O time vem enfrentando constantes problemas com lesões, levando Rogério Ceni a aproveitar atletas vindos das categorias de base para que as lacunas sejam preenchidas. Com este cenário, a permanência do jogador é vista com bons olhos para auxiliar a contornar esses problemas.