O Flamengo se livrou de uma grave punição a ser aplicada contra Bruno Henrique. O atacante passou por julgamento conduzido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de um lance na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 13 de outubro.
O jogador respondeu com base no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por conta de uma entrada considerada violenta e intencional.
Caso fosse condenado, Bruno Henrique poderia pegar um gancho de até seis jogos, o que agravaria a situação do Flamengo, tendo em vista que busca, neste momento, as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro na intenção do título em sequência. Felizmente, o atacante foi absolvido de todas as acusações, ficando completamente livre.
O lance em questão ocorreu na décima primeira rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, o Mais Querido triunfou, dentro do Maracanã, com o placar de 2 a 1. Em determinado momento do jogo, Bruno Henrique acertou o rosto do volante Breno, com força suficiente para lhe causar uma fratura no nariz.
Por unanimidade, o STDJ recusou a denúncia proposta pela promotoria e pelos advogados de defesa do Goiás. Os juízes compreendem que não houve intenção de Bruno Henrique em desencadear a lesão no companheiro de jogo, livrando-o das acusações.
Com o resultado, o atacante está apto a entrar em campo no próximo domingo, dia 20 de dezembro, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Maracanã, contra a equipe do Bahia, às 18h15.